24 dezembro, 2010

Eles vem, comem e vão embora.

Cora - É aquilo que eu já disse inúmeras vezes. A gente aprende com os erros. Enxerguei isso e comecei a olhar para a merda toda que eu estava fazendo na minha vida quando descobri problemas maiores. Não quis mais que a vida acabasse logo, ou que tudo se tornasse mais fácil - até porque mesmo que eu quisesse, nunca seria assim. E fui me conformando. Cada dia devagar, sem almejar demais. Sem tornar tudo mais difícil pra cabeça superar. Uma hora é mais fácil... Levar adiante relacionamentos. Ou qualquer coisa parecida com isso.
Ernesto - Eu entendo. Acho que estive na sua vida o suficiente pra vê-la jogar os cacos para os outros juntarem. É bom te ver assim agora. Acreditando mais em si . Se importando pouco se eles te fazem bem ou mal. Juntando os cacos e se cortando com eles - sem chorar. Já estava na hora, hein?!
Cora - Dei conselhos pra Pietra um dia desses, sabe?! Ela me lembra eu há um tempo atrás... É estranho dar conselhos pra ela... Eu sempre pedi os dela, e eles sempre me foram utéis - confesso, talvez se eu conseguisse os seguir ao ''pé-da-letra'' fossem de maior ajuda... mas ao menos serviram pra um ''eu-não-te-avisei?''. Ela concordou com a cabeça em alguns, e em outros ela ficou calada. Em muitos questionou... Acho que ela precisa ter certeza, eu só não sei dar absoluta. Não sei cuidar dela da maneira como ela cuida de mim...
Ernesto - A Pietra é meio díficil de lidar, Cora. Acho mais fácil ela me ouvir do que ouvir você. Tenho certeza que seus conselhos seriam uma boa pra ela. Mas ainda têm um 'que' de melancolia, de esperar. Praticidade é comigo. Sei que me ausentei quando ela disse que daria conta - o que eu não devia ter feito, porque olha só o estado da nossa querida agora?! - Não creio que possamos confiar a própria a vida que ela leva agora. Tenho medo de um ponto final prematuro.
Cora - Não deixaremos isso acontecer. Lembrei agora de uma vez que conversavamos. Ela citou um filme da Walt Disney, acho que tem algo haver com insetos... Uma frase que ela disse pra mim do nada... ''Eles vem, comem e vão embora''. A príncipio, eu pensei sacanagem - como sempre. Mas depois eu devaneei... É sempre assim. As pessoas tiram o melhor da gente, mesmo que por minutos. As melhores conversas, melhores beijos, falas, abraços, sorrisos, olhares e simplesmente vão embora com eles. E nunca é a mesma coisa com os outros - mesmo que nos empenhemos. Sempre estragam tudo que entregamos e não temos o retorno. Não temos como recuperar. Eu sei que ninguém tem a obrigação de ficar contigo, mas... Se a pessoa consegue enxergar que não vai durar muito tempo... Vai embora logo. Mas não... Sempre é o melhor de nós que eles querem. Filhos da puta.
Ernesto - Acho que algumas mulheres são sacanas desse jeito. Ainda tenho minhas dúvidas sobre quem pode ser mais cruel. Bem possível que os homens sofram mais. A fraqueza é mais perceptível. Arriscar nunca faz parte dos planos. Ainda espero o dia em que alguém vá fazer algo grandioso pela Pietra. Acho difícil, mas não custa esperar. Engraçado ouvir dos outros que ela é especial, que vai encontrar alguém, mas nunca ninguém estar disposto. Creio que nunca conversamos sobre ela antes, não é mesmo?! Foram raras as vezes. Me recordo que eram sempre os seus problemas que ela me fazia escutar e procurar uma solução. Mania ridícula de colocar-se em segundo plano. Um dia notei que alguém se importava com ela há ponto de ficar quase a madrugada toda falando: - Seja protagonista. Eu nunca pensei em algo tão genial assim pra dizer á ela.
Cora - Acordar todos os dias será árduo. Para nós três. Nem sempre tenho forças. Não creio que possa ser coadjuvante na história dela - apesar disso ser bem egoísta. Tenho a mania de fazer ela se importar de mais comigo e de menos consigo. Me afastar...
Ernesto - Nem inventa. Quer o fim prematuro, idiota?
Cora - ...
Ernesto - Um por todos... Acho que consigo ser forte pelas duas.
Tifany Dimytria

Nenhum comentário:

Postar um comentário