24 agosto, 2010

Moon & Sun

Há muito se ouve uma história sobre um encontro improvável, sobre um amor impossível. São duas vidas em meio a tantas opiniões que o mais lógico, prático e fácil seria acreditar que não daria certo. São dois corpos que necessitam um do outro. Duas almas dependentes. São dois corpos celestes. Um representado pela lua e o outro representado pelo sol. Um amor perfeito, mas inconcebível.
Durante a manhã inteira e parte da tarde ele reina. Fazendo florescer e aquecendo a vida. Deixando o clima no ponto para a chegada da sua amada. Daí, quando ele está indo embora, ela aparece. Surge por trás das montanhas com seus raios e seu enome mistério. Assim, durante a noite toda ela é a única a ser admirada.
A relação entre os dois é tão intensa que por trás do brilho que a lua emana há a ajuda dele. Existe seu toque que mesmo a anos-luz de distância evoca suas explosões para que ela possa brilhar até o amanhecer.
Já o sol sempre cumpre sua missão de levar energia e luz por toda Terra.
Porém, assim como os humanos, ele necessita de amor. E durante toda a sua jornada, ele quis por um breve instante sentir o toque da lua.
É uma coisa impossível de acontecer, inacreditável de imaginar.
A lua é cercada por tantos astros e estrelas que não é novidade contar que muitos tentaram conquistá-la. Outros ainda a cercam de todas as formas e cores. Uns astros distantes. Umas estrelas brilhantes.
Mas, assim como o sol, a lua tem uma alma-gêmea e só existe por uma única razão, só quer uma direção. Então, se re-inicia o ciclo de há muito tempo atrás: A Lua e o Sol. O Sol e a Lua.
Os deuses vendo o instinto, acreditando na ternura e no compartilhamento das almas Lua e Sol, sentindo a intensidade promovem o momento em que o Sol, enfim, encontra a Lua. Um instante em que ambos pudessem se tocar. Isso é tudo. O nada seria nunca sentirem algo parecido.
Aconteceu. Cada vez mais unidos. Cada vez mais próximos. Os dois se tornam apenas um.

2 comentários:

  1. E os dois se encaixam em alguns momentos.
    Se vêem alguns minutos... Mas estão sempre ali, um pelo outro, um dependendo do outro...
    E de certa forma, isso é lindo.

    (L)

    ResponderExcluir
  2. Belo texto...
    bem expressivo

    to seguindo..
    podené?

    bjo

    ResponderExcluir