20 novembro, 2010

Cora Jon

Podia ter perdoado todos os erros outra vez. Ter esquecido. Seu coração pedia isso. Mas sua cabeça - já saturada - ansiava um descanso. Sabia que a única maneira de vencer seu coração seria um apoio dado. Uma decisão sem volta. A tal racionalidade que todos os adultos falavam que era fácil ser adquirida com o tempo, mas, se forçada seria melhor ainda.
Poucas mãos a empurravam para a frente. Mas as de mármore continuavam apoiadas ás suas costas. Todas as vezes. Independente das escolhas estúpidas ou das mais sábias. Não que houvesse um mimo por trás disso. As mãos de mármore só queriam uma vez não ter que recuar, para vê-la olhando para trás.
Parecia impossível não pensar no passado como algo maravilhoso que nunca mais se repetiria.
Cora deixara-se ser julgada pela pretensão de desconhecidos antes de explodir, e cuspir na cara deles, que não conheciam sua história. Que o amor que ela tinha no peito não era o suficiente para aguentar tudo o que passara ao lado de um passado que, agora, ela preferia guardar dentro da última gaveta de seu coração trancado com amontoados de problemas rotineiros na frente. Ninguém podia dizer que era fácil vencer a vontade de implorar para ter mais uma chance... Mas, uma vez pedida a chance e a ela negada, não havia mais o que se pudesse fazer. Ela não iria mais voltar atrás. Quis o recuo das mãos de mármore pela última vez, antes de dizer para jogá-la o mais longe possível. Mesmo que quebrasse a cara no chão. Mesmo que não tivesse mais nada daquilo outra vez. Mesmo que não pudesse nunca mais se arrepender ou voltar...

Tifany Dimytria

Nenhum comentário:

Postar um comentário